top of page

Construção do Projeto Didático


O que é Projeto Didático?

Segundo Anderson Moço, "Projeto didático é um tipo de organização e planejamento do tempo e dos conteúdos que envolve uma situação- problema. Seu objetivo é articular propósitos didáticos (o que os alunos devem aprender) e propósitos sociais (o trabalho tem um produto final, como um livro ou uma exposição, que vai ser apreciado por alguém)." Isso torna o processo de aprendizagem mais amplo, o aluno desenvolve seu próprio conhecimento.

Como construir?

No blog do professor Fernando, tem um passo a passo de como fazer um projeto didático. Vão dá uma conferida: < http://eduticufal.blogspot.com.br/2017/03/modelo-projeto-didatico-esquema.html >

Nosso Projeto Didático

Essa semana estamos em processo de construção do nosso projeto para crianças de ensino básico. Não tivemos aula ontem (27/03), pois o professor Fernando nos liberou para fazermos pesquisas e a elaboração do projeto que será apresentado em sala de aula e feito um relatório.

Como falamos semana passada, nos vamos construir a partir de um tema e aplicar jogos virtuais e o aurasma, que aprendemos a usar essa semana depois de tantas tentativas. Quando todo o nosso projeto estiver pronto vamos postar aqui em nosso blog.

Referências:

MOÇO, Anderson. 14 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PROJETOS DIDÁTICOS: O QUE É PROJETO DIDÁTICO?. Disponível em: < http://acervo.novaescola.org.br/formacao/formacao-continuada/14-perguntas-respostas-projetos-didaticos-626646.shtml >. Data: 28/03/2017


bottom of page